Semeando Sorrisos II

11165201_1611086532461499_2701852806125817252_n

Os Jovens Sem Fronteiras de São Brás de Alportel e Santa Catarina da Fonte do Bispo juntaram-se para organizar mais um espetáculo de solidariedade. O II Semeando Sorrisos realizou-se no passado dia 2 de Maio, no Cineteatro de São Brás de Alportel.
O apoio e patrocínio de várias entidades foram essenciais para a concretização deste espetáculo, cujo principal objetivo foi angariar dinheiro para o Projeto Ponte 2015. Projeto este que decorre durante o mês de Agosto num País Africano de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) ou no Brasil. O principal objetivo é trabalhar na área da saúde, educação, direitos humanos, formação pessoal e cristã.
Este ano, são oito os voluntários que vão rumar até ao Brasil. Adriana Cavaco e Adriana Gonçalves são duas jovens sambrazenses que vão participar na Ponte 2015.
Cerca de 180 pessoas, decidiram contribuir mais de perto, assistindo ao espetáculo. Com o lucro das entradas, os grupos de Jovens Sem Fronteiras do Algarve conseguiram doar ao Projeto cerca de 570€.
De forma a mostrar que “estar perto dos que estão longe” não é impossível, o espetáculo correu mundo. As atuações basearam-se no mais típico de cada continente, desde a ginástica acrobática na Oceânia, o fado na Europa e a dança do ventre na Ásia. O Hip-hop e a Capoeira marcaram a América e dança contemporânea, África. Entre cada uma destas atuações, foi apresentado o movimento JSF e a Organização Não Governamental para o Desenvolvimento Sol Sem Fronteiras. Houve também, testemunho da Ponte 2014 e a apresentação do projeto Ponte 2015.
Os dois grupos JSF organizadores deste evento agradecem a todos os que colaboraram connosco e nos ajudaram a apoiar este projeto…um sincero obrigado! Juntos, podemos ajudar a fazer com que o sol nasça para todos!

Escrito por:
Cristiana Brito